News 20 - Uma Nova Liderança

Escrevo essa News no final de domingo, dia dos pais, e aproveito para te parabenizar por este dia.

E compartilhar com você algumas lições que aprendi nesses 16 anos que tenho esse papel. Há dezesseis anos sou pai e há 15 anos sou pai de suas filhas e os aprendizados são enormes.

Tenho aprendido a ter uma visão maior sobre as coisas, pois o contexto no qual elas vivem é muito dinâmico e elas são levadas por estímulos muito diferentes dos meus. A visão sistêmica é imprescindível.

Nosso relacionamento convida a um cuidado maior, pois o modelo mental, o que as atrai e as fascina é muito diferente do meu modelo mental, do que me atrai e do que me fascina, por isso a empatia é indispensável. Nesse exercício, me interessar pelo que é interessante pra elas é um grande aprendizado, de dar importância ao que o outro acha importante e, com isso, estabelecer uma forte e genuína conexão.

Entender que, apesar de serem filhas de um mesmo pai, elas são diferentes. E lidar com elas respeitando essa diferença é um aprendizado que só me aperfeiçoa a lidar melhor com outras pessoas. Tratar todos da mesma maneira pode parecer o correto, mas é um equivoco pois não se pode tratar igual, os diferentes.

Manter o vínculo independentemente do cargo é outra lição. Eu sei que minhas filhas tenderão a me amar pra sempre porque sou seu pai, mas não quero isso. Quero que elas me amem por sentir em mim o amor, a verdadeira integração com elas, sem levar em consideração cargo de pai ou de filha.

Desenvolver minhas filhas é um proposito pessoal para que sejam capazes de liderar a si mesmas quando não for mais a hora de eu as liderar. Afinal, elas precisarão assumir a liderança quando essa hora chegar.

Ser pai é o exercício da liderança e de várias de suas competências – entender o contexto, visão sistêmica, empatia, justiça, liderança, sucessão, desenvolvimento, etc.

E a nova liderança está convidando os lideres a o serem em todos os ambiente nos quais estão presentes. E aprender em todos os seus papéis.

Que você tenha a grandeza de entender que quem te tornar um melhor pai, são seus filhos; quem te torna um melhor professor, são seus alunos; quem te torna um melhor consultor, são seus clientes; quem te torna um melhor líder, são seus liderados.

Mudanças para uma nova era. Bem vindo à nova liderança.

Como de costume, quero mais uma vez te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você. A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News.

Se você acha que um amigo pode se beneficiar, fale pra ele me enviar seu e-mail ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br e cadastrar seu e-mail por lá.

Para falar comigo, você sabe, basta escrever para lcbinato@instiad.com.br

Que você seja vitorioso (a) essa semana.

Obrigado pelo sua presença.

Te desejo uma mega segunda-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

Luiz Cláudio Binato

Founder & CEO

News em Destaque
Todas as News
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2023 by INSTIAD Human & Business School