News 24 - Independência ou Morte

A intenção dessa newsletter é enviar a você conteúdos relevantes para a sua carreira, sua jornada, sua vida. Por isso ela vai sempre às segundas, para iniciar a semana com um estímulo a mais. Mas como ontem foi feriado, ela segue hoje.

E o tema não poderia ser mais oportuno: qual independência você comemorou ontem?

Independência é uma estado de liberdade, de autonomia. Estado necessário e que vem com o amadurecimento das quatro dimensões: física/material, mental/intelectual, emociona e espiritual.

Antes desse estado você passa pela dependência e pela codependencia.

Muitos acreditam que ser independente é ter condição de pagar suas próprias contas. É uma visão parcial e incompleta embora a mais estimulada e perseguida.

A verdadeira independência se dá num outro nível.

A independência material ou financeira é importante, pois te permite..... Bem, você sabe.

A independência mental/intelectual é fundamental pois te permite ter liberdade de pensamentos e de expressão, se posicionando acerca de situações de vida que acontecem diariamente.

Mas a independência emocional, essa é essencial, pois esta te liberta da necessidade de aceitação e do medo da rejeição do outro, te centrando na capacidade de ser quem você é e ser feliz com isso.

Pra culminar, a independência espiritual é a grande busca quando você se incorpora no todo e se faz parte de algo maior entrando num fluxo mais abrangente, onde o ego repousa e a consciência a desperta, seja por que caminho for.

Como ontem foi feriado de comemoração da independência do Brasil, aproveitei para pensar nisso e te fazer um convite.

Se você quer buscar essa independência o caminho é o auto conhecimento. E nesse ponto eu quero convidar você a conhecer dois programas voltados para a liderança e que já mencionei aqui: o Master em Desenvolvimento Humano e o Pós Master em Desenvolvimento Humano.

São dois programas onde, eu garanto, você terá um experiência de liderança nunca vivida antes e que te colocará numa condição de autonomia e liberdade essenciais.

Essa condição é necessária para atingir o novo estágio: a interdependência, o estado no qual você se relaciona com tudo e todos por que quer, de forma responsável e inteira, não por precisar ou ter que.

Que você hoje e sempre possa manter ou declarar a sua própria independência!

Mais uma vez quero te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você.

A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News. Muitas pessoas querendo levar sua liderança para o próximo nível.

Se você acha que um amigo pode se beneficiar, fale pra ele me enviar seu e-mail ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br e cadastrar seu e-mail por lá.

Para falar comigo, você sabe, basta escrever para lcbinato@instiad.com.br

Que você seja vitorioso (a) essa semana.

Obrigado pelo sua presença.

Te desejo uma mega terça-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

Luiz Cláudio Binato

Founder & CEO

News em Destaque
Todas as News
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2023 by INSTIAD Human & Business School