• Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2023 by INSTIAD Human & Business School

Please reload

Todas as News

News 38 - A Liderança Como Forma de Mudar o Mundo

March 15, 2016

1/10
Please reload

News em Destaque

News 31 - A Vida é Neutra

October 26, 2015

Mais uma semana se inicia e estou feliz com as semanas que já terminaram. Já se deu conta que faltam apenas 9 semanas pra começar 2016?

Ao longo dessa semana e publiquei muitos posts no facebook (www.facebook.com/lcbinatodho) que geraram muitos comentários e emails.

Um dos que mais provocaram o pensamento das pessoas foi um que mencionava que a vida é neutra, que não tem, por si só, um significado. Ela acontece e você vai dando os significados. É você que vai dando sentido as coisas que acontecem com você de acordo com a compreensão que tem da vida. E com a habilidade que desenvolve em equilibrar consciência e emoção.

A vida, por si só, não tem significado. É você quem os dá a medida que vive sua vida. A vida é simples, fácil e neutral. É você que se coloca livre ou escravo.

Veja uma coisa:

Quando você é criança, sua mente está aberta, vazia e ávida por aprender. E você aprende com uma facilidade impressionante. Aí, você começa a formar suas próprias opiniões, seus conceitos e, atenção, suas próprias verdades!!!!

Nesse momento você perdeu a abertura de uma mente limpa e passa a se tornar orientado pelo seu passado, por suas experiências anteriores numa  visao limitada, bem diferente da mente aberta que a criança que você foi, tinha. Quando criança, você vivia o presente, o momento. Não havia passado nem havia futuro.

Perceba que tempo e mente tem uma relação íntima. A criança tem a mente livre e é o senhor do tempo. O homem tem a mente presa e se torna escravo do tempo. É essa mente presa em si e no tempo que uma boa parte das pessoas levam para seus papéis executivos e, presos em suas convicções, perdem grandes oportunidades, inclusive de negócios.

Em tempo de crise, a primeira medida estratégica é "manter a espinha ereta, a mente aberta, o coração tranquilo"* e o espírito em paz.

Equilibrando as inteligências física (QF), Intelectual (QI), emocional (QE) e espiritual (QS) você estará preparado para enfrentar qualquer crise, pois a rigor, pelo fato da vida ser neutra, não existe nada fora de nós.

Este é, também, um tema central do Modelo do Pensador e que trabalhamos nos programas de formação e desenvolvimento do INSTIAD que acontecerão em Novembro e Dezembro desse ano, em São Paulo.

São programas que você nunca viu igual, onde você será instigado e apoiado a ver o mundo como nunca você viu antes: o Master em Desenvolvimento Humano em dois módulos (05 à 07/11 e 26 à 28/11) e o Pós Master em Desenvolvimento Humano que acontece em um módulo (02 à 05/12).

São dois programas onde, eu garanto, você terá um experiência de liderança nunca vivida antes e que te colocará numa condição de autonomia e liberdade essenciais.

Essa condição é necessária para atingir um novo patamar de entendimento e compreensão das forças que atuam em seres humanos e na sociedade.

Você não pode perder. Restam poucas vagas. Ligue pro INSTIAD e garanta sua vaga. A turma 25 só acontecerá em Março de 2016.

 

Mais uma vez quero te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você.

A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News. São muitas pessoas querendo levar sua liderança para o próximo nível.

Se você acha que um amigo pode se beneficiar, fale pra ele me enviar seu e-mail ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br  e cadastrar seu e-mail por lá.

Para falar comigo, você sabe, basta escrever para lcbinato@instiad.com.br

Se quiser ter acesso a mais informações, acompanhe no

Facebook – www.facebok.com/lcbinatodho

Linked In – Luiz Cláudio Binato

Twitter ou Periscope - @instiad

Pinterest – Luiz Cláudio Binato

Que você seja vitorioso (a) essa semana e obrigado pelo sua presença.

 

Te desejo uma mega segunda-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

 

Luiz Cláudio Binato

Founder & CEO

*trecho da música de Walter Franco, sensacional, por sinal.

 

 

Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags