• Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2023 by INSTIAD Human & Business School

Please reload

Todas as News

News 38 - A Liderança Como Forma de Mudar o Mundo

March 15, 2016

1/10
Please reload

News em Destaque

News 13 - Aprendizados Contínuos

June 8, 2015

A News chegou mais tarde hoje porque queria enviar as impressões mais reais das experiências da semana passada, que foi uma semana muito intensa e de aprendizados contínuos.

De 4a até 6a concluímos a turma 22 do Master em Coaching – com Mentoring & Counseling, nossa formação em Desenvolvimento Humano e Organizacional com um nível de aprendizados impressionante. Numa turma de 12 pessoas os insights são constantes e isso me convence que nosso modelo educacional oficial está fadado ao fracasso.

O modelo educacional foi construído no século 19, é operado por pessoas do século 20 para pessoas do século 21. Tem tudo para dar errado, com de fato, dá.

Os alunos são colocado em sala de aula pelo critério de  “data de fabricação” e aprendem recebendo partes de conhecimento como se fossem lotes de matérias primas a serem agregadas a um produto. Mesmo as empresas que fabricam produtos já os “servicilizaram”. Mas as escolas que prestam serviços, “produtilizaram” o que deveria ser uma experiência de aprendizado.

Por isso, temos tido muito êxito nas formações e treinamentos que ministramos, pois entendo que o papel do professor é apoiar o aluno a aprender e não ensinar algo a ele. Isso se assemelha ao novo papel do líder, que deve apoiar sua equipe para aprender a pensar, tomar decisões para gerar resultados. Porém, os modelos de treinamento acompanham a lógica do processo educacional. Há muitas oportunidades nisso e estamos procurando grupos educacionais comprometidos realmente com a educação, para apresentarmos nosso projeto de educação e criação do método de aprendizagem baseado no Modelo do Pensador.

Falando nisso, estive em Florianópolis neste final de semana lançando o livro O Modelo do Pensador – Ed. Alta Books na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e foi uma experiência muito positiva. Reunimos cerca de 50 pessoas para uma conversa de 1:30 h acerca do modelo e sua aplicação prática. Foram momentos de grandes aprendizados também.

E, concluindo a semana para iniciar esta que começa, ontem participei da meia maratona de Florianópolis, uma das mais conhecidas provas de corrida de rua do país.

Eu gosto de correr e acho a corrida uma boa metáfora da vida.

É uma atividade solitária que você faz junto com outras pessoas. Você parte com muitas pessoas e chega com poucas, com aquelas que tem afinidade com você – o mesmo preparo, os mesmos tempos, a mesma velocidade. Tem momentos de dor e de prazer, tem subidas e descidas, tem calor e frio, assim como a vida também tem. Oportunidades e ameaças. É uma oportunidade para a auto observação e a auto correção, pois na corrida você está sempre sendo testado a desistir, a criar um argumento para parar de correr e voltar outro dia. É um processo que tem início, meio e fim, no qual, no final, você descobre quem você é e do que você é feito.

A corrida é uma enorme fonte de aprendizado físico, mental, emocional e espiritual.

E, por falar nestas coisas todas, te convido a estar comigo na turma 23 dias 24 à 26/06 e 08 à 10/07/2015 no programa MASTER em Desenvolvimento Humano e Organizacional – uma formação de líderes com turmas de 12 alunos. Caso se interesse, pode me escrever diretamente no meu email: lcbinato@instiad.com.br

Quero mais uma vez te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você. A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News. Hoje, essas newsletter estão indo para mais de 80.000 pessoas.

Se você acha que um amigo pode se beneficiar, fale pra ele me enviar seu e-mail ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br  e cadastrar seu e-mail por lá.

Para falar comigo, você sabe, basta escrever para lcbinato@instiad.com.br

Que você seja vitorioso essa semana.

Obrigado pelo sua presença.

Caso você não queira receber esta Newsletter, envie uma mensagem para mim, lcbinato@instiad.com.br, com o assunto remover ou clique no link abaixo. Seu e-mail sairá da minha base imediatamente.

Te desejo uma mega segunda-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

 

Luiz Cláudio Binato

Founder & CEO

 

 

Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags