• Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2023 by INSTIAD Human & Business School

Please reload

Todas as News

News 38 - A Liderança Como Forma de Mudar o Mundo

March 15, 2016

1/10
Please reload

News em Destaque

News 18 - A Educação, a Liderança, a Integridade e a Gratidão

July 6, 2015

Primeiro, quero das as boas vindas aos mais de 1.300 novos assinantes da newsletter que se juntaram a nós nessas últimas duas semanas. Sejam bem vindos e obrigado pela presença.

No momento em que você está lendo essa newsletter, eu já estarei no 3o dia de uma experiência pessoal de autodesenvolvimento com pessoas lideradas por um mestre espiritual que se baseia nos ensinamentos de Cristo e nos princípios do Pathwork, de Eva Pyerrakos. Mesmo assim, programei para que a News chegasse a você hoje, nesta segunda feira da última semana de julho.

Além do compromisso já assumido com você, não poderia deixar de escrever a News dessa semana por um outro grande motivo: os leitores demonstraram um enorme interesse na News 16, onde descrevi como o modelo educacional foi concebido e como ele opera até hoje.

Essa semana que terminou ontem, me permitiu ir mais fundo nesse tema, apresentando uma proposta para a escola de uma das minhas filhas e que já compartilhei com algumas pessoas que acompanham as newsletters.

Estive em reunião com o diretor da escola que leu a News 16 e “assumiu” uma coautoria pelo grau de alinhamento com as suas ideias, e propus um conjunto de ações que dão conta dos quatro pilares de uma instituição educacional.

Esses quatro pilares serão trabalhados e estamos aprendendo para transformar em metodologia e torna-la disponível no devido tempo.

O interessante é que chegamos a uma não inédita conclusão: a liderança passa pela educação e a educação requer atenção aos valores fim como integridade e gratidão, dentre outros.

Tenho visto lideres nos quais que lhes falta o suporte interno, a robustez de caráter e sobra a dependência de fatores externos associada a uma visão de julgamento acerca do outro com a necessidade de auto afirmação e fuga da rejeição.

A educação está associada a confiança e a confiança ameaça o modelo de negócios do mundo, que é baseado no medo. Já falei sobre isso nesse canal. Hoje, tenho ajudado adultos a reformarem-se em seus processos de desenvolvimento e vejo que há um trabalho a fazer com crianças e jovens envolvendo o eles próprios, seus pais, seus professores e os diretores de escolas. As ações que estamos desenvolvendo perpassam por esses quatro stakeholders e estou convicto que se mostrarão eficazes.

O mundo precisa de lideres e não de cargos. Os cargos devem estar a disposição dos lideres para que estes façam o seu trabalho, e não o inverso. Esse é o começo do braço social do INSTIAD HBS.

É nesse contexto que acontece a formação Master em Desenvolvimento Humano e Organizacional, nossa formação em Coaching, Mentoring e Counseling, que tem sua edição 24 nos dias 05 à 07/08 e 19 à 21/08 em São Paulo.

Quero te convidar a fazer parte dessa exclusiva turma de 12 pessoas cujas inscrições se encerram dia 31/07._ Mais do que uma formação em Coaching, é uma formação em Liderança e esse tema é levado até o seu limite. Quem já participou sabe do que estou falando. E se você quiser saber mais, entre em contato com a Jéssica Virgino (jessica.virgino@instiad.com.br) ou com a Rose Araújo (rose.araujo@instiad.com.br) , pois estarei incomunicável até dia 30/07 nesse trabalho de autoconhecimento.

Aliás, quero te convidar a duas reflexões:

1.     Como pode alguém liderar alguém sem que aprenda a liderar a si mesmo?

2.     Você escolheu a crise como obstáculo ou como etapa?

Antes de terminar quero compartilhar uma ótima noticia: em breve, lançaremos o INSTIAD Human & Business School On Line com um programa inédito no que tange a liderança, estratégia e gestão. O  Human & Business Mastery. Um programa on line com mentoring pessoal comigo, 2 eventos presenciais no período de desenvolvimento do programa, comunidade própria, acesso aos programas presenciais do INSTIAD HBS e aos conteúdos exclusivos que estão sendo preparados.

Esse programa é para lideres. Lideres experientes que querem aperfeiçoar suas abordagens e para lideres iniciantes que querem adquirir mais maturidade em sua atuação.

A turma terá um número limitado de participantes e o programa completo estará disponível no site do INSTIAD HBS em breve. Quero muito que você participe desse programa e se tiver alguma sugestão de tema ou assunto, fique a vontade em sugerir ou perguntar.

Quero mais uma vez te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você. A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News.

Se você acha que um amigo pode se beneficiar, fale pra ele me enviar seu e-mail ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br  e cadastrar seu e-mail por lá.

Para falar comigo, você sabe, basta escrever para lcbinato@instiad.com.br

Que você seja vitorioso (a) essa semana.

Obrigado pelo sua presença.

Caso você não queira receber esta Newsletter, me envie uma mensagem com o assunto remover ou clique no link abaixo. Seu e-mail sairá da base imediatamente.

Te desejo uma mega segunda-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

 

Luiz Cláudio Binato

Founder & CEO

 

 

Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags