• Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2023 by INSTIAD Human & Business School

Please reload

Todas as News

News 38 - A Liderança Como Forma de Mudar o Mundo

March 15, 2016

1/10
Please reload

News em Destaque

News 21 - A Liderança No Próximo Nível

August 17, 2015

Esta segunda começa com o impacto das manifestações realizadas ontem por todo o Brasil. Sem entrar no viés político, quero comentar o evento sob o viés da liderança.

É um movimento licito e necessário, mas que porém, se apresenta como um evento. E as grandes transformações são frutos de um processo. Esse é o cerne dessa newsletter: a distância que separa o evento do processo.

Isso vale para todas as coisas que acontecem em nossas vidas. Tenho a impressão que, por subestimarmos o longo prazo e superestimarmos o curto prazo, somos mais afeitos a eventos do que a processos.

No trabalho que realizo com as lideranças vejo como uma boa parte deseja mudanças velozes e solução de problemas imediatos. Isso exige o surgimento de um evento muito poderoso para que a mudança seja realizada.

A liderança com estratégia e gestão criam mais do que mudança. Criam transformação. Eu explico. Mudar é deixar de ser quem você é, deixar de viver o que está te incomodando. Transformar é se tornar quem você quer ser, é viver a vida que você quer viver.

Há elementos bem distintos entre mudar e transformar.

Mudar gera expectativas por novos eventos. Muitas pessoas esperam que haja mudanças após as manifestações.

Transformar gera ação coordenada para chegar onde se quer chegar.

Para mudar, basta sair de onde se está. Para transformar, há que se decidir onde se quer estar.

Mudar é mais fácil, pois o tempo se incumbe de fazer você mudar. Ninguém é hoje a mesma pessoa que era há dois anos.

Mas transformar exige ação, assunção de responsabilidade e definição de um resultados esperado. Quem se tornou hoje a pessoa que queria se tornar há dois anos.

A transformação exige a definição de uma meta clara, uma razão maior para atingir isso e estratégias e ações para se chegar lá. É um processo. Não um evento.

Esse é caminho para se atingir um próximo nível de liderança.

Você está preparado para subir o nível da sua liderança? Se tiver, quero te convidar a participar da turma 24 do Master em Desenvolvimento Humano e Organizacional, formação plena em liderança, estratégia e gestão com uma formação em coaching, mentoring & counseling, com certificação INSTIAD e reconhecimento internacional pelo Center for Advanced Coaching, Irvine, CA e baseado no livro O MODELO DO PENSADOR, Ed. Alta Books.

 

Como de costume, quero mais uma vez te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você. A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News.

Se você acha que um amigo pode se beneficiar, fale pra ele me enviar seu e-mail ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br  e cadastrar seu e-mail por lá.

Para falar comigo, você sabe, basta escrever para lcbinato@instiad.com.br

Que você seja vitorioso (a) essa semana.

Obrigado pelo sua presença.

 

Te desejo uma mega segunda-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

 

Luiz Cláudio Binato

Founder & CEO

 

 

Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags